Home Arquivo de Notícias Destaques IF lança programas de apoio para alunos ingressantes
IF lança programas de apoio para alunos ingressantes Imprimir E-mail

O IF está lançando dois novos programas de apoio a alunos ingressantes, o Programa de Tutoria e o Programa de Mentoria, oferecendo suporte e orientação com respeito às atividades no Instituto e às disciplinas. Ambos contam como Atividade Complementar (AC).

Veja a continuação desta notícia para mais detalhes sobre cada programa e como se inscrever.

Programa de Tutoria 2020-Prograd-UFF objetiva integrar os alunos ingressantes de maneira mais efetiva às atividades acadêmicas, oferecendo suporte em termos de orientações e complementação ao conteúdo das disciplinas.

Até final do período 2020-A dois tutores darão aulas dos conteúdos mais requisitados e tirarão dúvidas específicas de forma síncrona, via Google Meet, e atenderão assincronamente via grupos de whatsapp.

Esse programa se articula ainda com o novo Programa de Mentoria, o qual direciona um professor de nosso instituto para acompanhar cada aluno ingressante. O objetivo é orientar com relação às disciplinas iniciais e às diferentes etapas da vida acadêmica.

Os ingressantes interessados em fazer parte da tutoria devem enviar um e-mail aos tutores ou escrever diretamente para a coordenadora da tutoria.

Informações para contatos:

Tutor: Braian ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ); Horário de atendimento síncrono: Terças e quintas: 18h30-20h

Tutor: Arthur ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ); Horário de atendimento: Segundas de 18h15-19h45 e sextas de 18h30 às 20h.

P/ mais informações sobre o Programa de Tutoria contactar a
Coordenadora da Tutoria:

P/ mais informações sobre o Programa de Mentoria, contactar o

Coordenadores da Graduação: Profs. Beatriz Boechat ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) e Rubens Amaral ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

Última atualização em Sáb, 26 de Setembro de 2020 00:03