Home Arquivo de Notícias Notícias Projeto de divulgação científica usando Realidade Virtual é selecionado pela Prefeitura de Niterói
Projeto de divulgação científica usando Realidade Virtual é selecionado pela Prefeitura de Niterói Imprimir E-mail

O Projeto "Realidade Virtual como ferramenta de Ensino e Divulgação Científica", coordenado pelo prof. Lucas Sigaud, foi um dos selecionados dentro do âmbito do Programa de Desenvolvimento de Projetos Aplicados, um convênio firmado pela UFF com a Prefeitura de Niterói para financiar iniciativas de pesquisa, extensão e inovação que apresentem soluções aplicadas para problemas concretos da cidade.

O projeto, que terá a duração de três anos, é uma colaboração entre a Casa da Descoberta – o museu de divulgação científica da UFF, sediada no Instituto de Física – e o MediaLab UFF, laboratório especializado em conteúdo de Realidade Virtual do Instituto de Computação.

O objetivo é incorporar um ambiente de Realidade Virtual na Casa da Descoberta, para que conteúdos de diferentes áreas da ciência sejam disponibilizados para os visitantes à Casa, incluindo em especial as visitas escolares. O projeto inclui a instalação de diversas estações de Realidade Virtual no espaço físico do museu e o desenvolvimento de conteúdo em Realidade Virtual específico para as mesmas.

Última atualização em Qui, 28 de Maio de 2020 22:01