Home Seminários Detalhes - Sonia Rodrigues (IF-UFF/Faperj)

Sonia Rodrigues (IF-UFF/Faperj)
16.12.2009 16.00 h - 17.30 h
Auditório 201 - Niterói

"Sei Mais Física" é um projeto que utiliza as novas tecnologias de informação e comunicação para o ensino de Física Básica, através de blogs, vídeos, além de aulas presenciais e tutoria no IF/UFF Niterói, para alunos de terceiro ano da rede pública de ensino médio. O principal objetivo é aumentar o interesse pelo Curso de Licenciatura em Física da UFF entre os alunos da rede pública, contribuindo assim para reduzir a enorme carência de professores de Física no Ensino Médio. Para isso, estão disponíveis aulas de Física básica, arquivos em áudio que podem ser baixados, relatos de experiências no ensino médio e comentários de professores do Instituto de Física da UFF.

O projeto foi contemplado pela Faperj em dois editais. Um de bolsa de pós doutorado para a pesquisadora Dra. Sonia Rodrigues, outro edital de Apoio à Pesquisa, no qual o Prof. Dr. Roberto Bechara Muniz, supervisor da pesquisa, foi contemplado com recursos que permitiram a compra de equipamento de filmagem e edição para o Instituto de Física. Participaram do projeto os professores Jorge Sá Martins, Nivaldo Lemos, Rubens Amaral, Antonio Tavares da Costa Jr. Contribuíram com vídeo aulas os professores Éden Vieira Costa, Ernesto Fagundes Galvão, Thadeu Pereira Penna.

Auditório 201
Av. Litorânea