Home Seminários Detalhes - Malena Hor-Meyll (IF-UFF)

Malena Hor-Meyll (IF-UFF)
05.11.2009 11.00 h - 12.00 h
Grupo de Óptica e Informação Quântica -

Seminário do grupo de Óptica e Informação Quântica - IF-UFF. Quinta-feira, 5/11/2009, sala A2-07, 11h.

Palestrante: Malena Hor-Meyll (If-UFF)

Título: Estados mistos arbitrários com óptica quântica
Resumo:

Neste trabalho apresentarei um esquema para gerar estados mistos arbitrários de dois qbits usando um arranjo experimental ótico. Os graus de liberdade de polarização são usados para representar os qbits e a estratégia para gerar um estado misto com qualquer grau de emaranhamento e pureza é forçar um dos qbits a interagir com um ambiente específico. O arranjo experimental permite o estudo da dinâmica de estados quânticos sob a ação de processos de descoerência genéricos e requer menos recursos que propostas similares. Levando em consideração a dificuldade de se preservar estados puros maximamente emaranhados durante a evolução dos sistemas, esta fonte de estados mistos pode ser uma ferramente útil para testar protocolos reais de informação e computação quântica.

Grupo de Óptica e Informação Quântica   -   Website
IF-UFF

Grupo de Óptica e Informação Quântica do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense.