Home Seminários Detalhes - Coloquinho: Cursos online

11.12.2013 11.00 h
Auditório 201 - Niterói

Coloquinho do IF-UFF

Caros convidamos a todos a assistir ao coloquinho dessa semana que ocorrerá nessa quarta-feira (11/12/13). O mesmo acontecerá na sala de seminários 201 às 11h. Será servido um lanche antes.

Seguem abaixo as informações:

Palestrante: Layla Costa

Título: Sob a ótica do curso online

Resumo:

O trabalho cita as etapas da preparação do curso online para o Ensino Médio que deixa como proposta. Em sua estrutura, a disciplina conterá vídeo-aulas, vídeos de experimentos, propostas de experimentos e exercícios, estruturados de forma a possibilitar seu uso por qualquer estudante da rede pública.  A disciplina online “Ótica para o Ensino Médio” será baseada nas vídeo-aulas do canal Sei mais Física e nos vídeo-experimentos do canal Galera da Física, mantido pelo professor Luiz Alberto Guimarães. Estes recursos serão agrupados de forma didática, tendo ainda como referência o currículo mínimo recentemente implantado pelo Estado do Rio de Janeiro, e serão complementados por um conjunto exercícios associados a cada vídeo-aula e vídeo-experimento, além de sugestões de roteiros experimentais a serem realizados presencialmente pelos alunos.

Auditório 201
Av. Litorânea