Home Seminários Detalhes - Marcio F. Cornelio (Unicamp): Correlações clássicas e quânticas e aplicações

Marcio F. Cornelio (Unicamp): Correlações clássicas e quânticas e aplicações
18.11.2011 11.00 h

Seminário do grupo de Óptica e Informação Quântica

Data: Sexta-Feira 18/11/2011 Sala A5-01, 11:00

Palestrante: Marcio F. Cornelio (Unicamp)

Título: Correlações clássicas e quânticas e aplicações

Resumo: A partir do conceito de correlação clássica aplicada à física quântica, definimos o que são correlações clássicas e quânticas (discórdia) para um dado estado. Esses conceitos são aplicados a três problemas distintos: 1) a transição quântico-clássico, onde estudamos a dinâmicas das correlações e mostramos que essa transição ocorre em um tempo bem definido diferente do tempo de decoerência. 2) Discórdia, emaranhamento e  a desigualdade da sub-aditividade forte, onde  obtemos uma desigualdade mais forte que a sub-aditividade forte. 3) A irreversibilidade do emaranhamento, onde utilizamos a discórdia para reforçar a conjectura da irreversibilidade e calculamos o emaranhamento destilável pra uma família de estados.