Home Seminários Detalhes - Pablo Saldanha (UFPE): Rotações de Wigner e informação quântica

Pablo Saldanha (UFPE): Rotações de Wigner e informação quântica
23.09.2011 11.00 h
Grupo de Óptica e Informação Quântica -

Seminário do grupo de Óptica e Informação Quântica

Data: Sexta-Feira 23/09/2011 Sala A5-01, 11:00

Palestrante: Pablo Saldanha (UFPE)

Título: Interpretação física das rotações de Wigner e suas implicações para informação quântica relativística

Resumo: Apresentamos um novo tratamento para o spin de uma partícula massiva relativística no contexto de informação quântica baseado em uma interpretação física das rotações de Wigner, obtendo resultados diferentes em relação a trabalhos anteriores. Concluímos que algumas das premissas adotadas pela maioria dos trabalhos anteriores no tema, como a possibilidade de uma separação entre o spin e o momento da partícula e o uso dos operadores de Pauli-Lubanski para descrever medidas, não são consistentes. Também apresentamos um possível teste experimental para nossa formulação e analisamos sua influência na violação de desigualdades de Bell com  partículas relativísticas.

Grupo de Óptica e Informação Quântica   -   Website
IF-UFF

Grupo de Óptica e Informação Quântica do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense.