Home Seminários Detalhes - Fernando de Melo (KUL - Bélgica): Dinâmica do emaranhamento em sistemas abertos

Fernando de Melo (KUL - Bélgica): Dinâmica do emaranhamento em sistemas abertos
18.08.2011 11.00 h

Seminários do Grupo de Óptica e Informação Quântica

Gostaríamos de convidar a todos para o Seminário do grupo de Óptica e Informação Quântica dessa semana.

Data: Quinta-Feira 18/08/2011 Sala A5-01, 11:00

Palestrante: Fernando de Melo (Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica)

Título: Dinâmica do emaranhamento em sistemas abertos

Resumo: O emaranhamento exerce papel fundamental em protocolos de informação quântica e na transição quântico-clássico. É então desejável caracterizar a sua evolução quando as partículas emaranhadas estão sob a influência do ambiente. Porém, devido a intrincada natureza do emaranhamento, essa caracterização parece impossível.

Nesse seminário vou apresentar duas estratégias para atacar esse problema: Primeiro, vou mostrar equações determinísticas para a dinâmica do emaranhamento entre duas partes. Depois, demonstro o comportamento universal da dinâmica do emaranhamento para estados típicos de muitas partículas.
O resultado dessas duas técnicas aponta para uma redução da complexidade na determinação do emaranhamento quando aspectos dinâmicos são levados em conta.