Home Seminários Detalhes - Homenagem à Profa. Maria Teresa Thomaz

05.11.2010 10.00 h - 18.00 h
Departamento -
Congressos e Workshops

No próximo dia 05 de novembro faremos uma homenagem à Profa. Maria Teresa Climaco dos Santos Thomaz, cuja ausência será sentida na nossa comunidade em função da sua aposentadoria. Nesse dia teremos um colóquio com palestras de renomados pesquisadores com quem a Profa. Maria Teresa teve o prazer de colaborar ao longo de sua carreira. Também será descerrado um painel na entrada da nossa biblioteca setorial nomeando-a Biblioteca Profa. Maria Teresa Thomaz, como foi aprovado, por unanimidade, pelo Colegiado do Instituto de Física.

A dedicação, o carinho e a participação da Profa. Teresa foram fundamentais para tornar o nosso Instituto o que ele é atualmente. Além das atividades de pesquisa, ensino e extensão, que a Profa. Teresa sempre exerceu com grande competência, ela foi responsável por inúmeros projetos que contribuíram para melhorar significativamente a infraestrutura do nosso Instituto. Entre eles, destaco, por exemplo, seu papel na modernização, na melhoria do
acervo, na informatização e na ambientação da nossa biblioteca setorial; na manutenção e modernização do setor de computação de uso comum do IF-UFF; na programação visual do IF-UFF, incluindo a sua logomarca; na organização e reestruturação da nossa pós-graduação; na criação e manutenção dos jardins que circundam o prédio do IF-UFF, e na elaboração da página WEB do IF/UFF que deu origem à que existe hoje.

Como parte dessa homenagem realizaremos, no dia 05/11, um colóquio que contará com a presença de alguns renomados pesquisadores com os quais a Profa. Teresa teve o prazer de colaborar ao longo de sua carreira. Entre estes, o Prof. Herch Moysés Nussensweig (UFRJ), o Prof. Antônio Fernando R. de Toledo Piza (USP-SP) e a Profa. Maria Carolina Nemes (UFMG), já confirmaram presença.

Encerrando o evento, será descerrado um painel na entrada da nossa biblioteca setorial nomeando-a Biblioteca Profa. Maria Teresa Thomaz, como foi aprovado, por unanimidade, pelo Colegiado do Instituto de Física.

Cordialmente,

Roberto Bechara Muniz - Diretor do IF-UFF

Clique abaixo para ver o cartaz com a programação do evento:

Cartaz - Homenagem a Maria Teresa Thomaz

mtt