Home Seminários Detalhes - Fernando Brandão (UFMG): "É emaranhado?"

Fernando Brandão (UFMG): "É emaranhado?"
25.11.2010 14.00 h
Grupo de Óptica e Informação Quântica -

Seminário do grupo de Óptica e Informação Quântica.

Thursday 25/11/2010 Room A5-01, 2 pm.
Speaker: Fernando Brandão (UFMG)
Title: É emaranhado?

Abstract:

Um estado quântico é emaranhado se este nao pode ser descrito por correlações clássicas apenas. Estados emaranhados são responsáveis pela segurança incondicional da criptografia quântica, o superioridade da computação quântica e também são responsáveis por propriedades de vários sistemas físicos. Uma vez que um experimentalista  determina o estado quântico de um sistema, como saber se este é emaranhado ou não? Esta tem sido uma questão central da teoria da informação desde o seu começo. Após uma breve introdução ao assunto, irei explicar a maneira mais rápida de se determinar se um estado é emaranhado, baseado em um resultado recentemente obtido em colaboração com Matthias Christandl e Jon Yard.

Grupo de Óptica e Informação Quântica   -   Website
IF-UFF

Grupo de Óptica e Informação Quântica do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense.