Home Seminários Detalhes - Wanessa Marques: Correlações Tripartites no Oscilador Paramétrico Óptico

Wanessa Marques: Correlações Tripartites no Oscilador Paramétrico Óptico
16.09.2010 14.00 h
Grupo de Óptica e Informação Quântica -

Gostaríamos de convidar a todos para o journal club do grupo de Óptica e Informação Quântica dessa semana.

A Wanessa irá contar de modo informal os seus recentes resultados sobre Correlações Tripartites no Oscilador Paramétrico Óptico.

Data: Quinta-Feira 16/9/2010 Sala A5-01, 14:00

Palestrante: Wanessa Marques Khoury (UFF)

Título: Correlações Tripartites no Oscilador Paramétrico Óptico

Resumo: Recentemente analisamos as propriedades não locais entre os três feixes do OPO não degenerado operando abaixo do limiar de oscilação. Encontramos excelente acordo entre os cálculos analíticos, que foram feitos além do usual regime linear, e as simulações numéricas. Os feixes apresentaram fortes correlações, porém a desigualdade de P. Van Loock e A. Furusawa não detectou emaranhamento tripartite, propomos então uma nova desigualdade que teve sua violação para este sistema.

Grupo de Óptica e Informação Quântica   -   Website
IF-UFF

Grupo de Óptica e Informação Quântica do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense.