Home Contato Corpo Docente Fernando Iemini de Rezende Aguiar

Localização:

Sala 420 (Torre Nova)

Informação:
Fez graduação, mestrado e doutorado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Durante seu Doutorado realizou um estagio pelo período de um ano no Departamento de Física da Scuola Normale Superiore (Pisa-Itália). Realizou um Pós-Doutorado pelo periodo de 1 ano na Scuola Normale Superiore (Pisa-Itália) e por 2 anos no ICTP (The Abdus Salam Centre for Theoretical Physics), em Trieste - Italia. Possui experiência nas áreas de Física da Matéria Condensada, Informação Quântica e em Espectroscopia Óptica em Femtosegundos. Trabalha nas áreas de Matéria Condensada e Informação Quântica, com ênfase nos temas: sistemas fortemente interagentes, estados topológicos da materia, evoluções dissipativas, dinamicas de Floquet, localização/termalização em sistemas quanticos, cristais temporais, e correlações quanticas em sistemas de partículas indistinguíveis.