Home Contato Corpo Docente Daniele Cristina Silva de Freitas

Localização:

Sala A3-07

Informação:
Fez graduação em Física - Licenciatura (2005) e Bacharelado (2006) - pela Universidade Federal Fluminense; mestrado (2007) e doutorado (2011) em Física pela Universidade Federal Fluminense. Foi bolsista Nota 10 da FAPERJ durante o mestrado. Participou dos cursos HERCULES 2010 no LNLS em Campinas-SP, FPSchool 2012 no ILL em Grenoble, França e International Summer School on Superconductivity 2013 em Cargèse, Córsega. Fez pós-doutorado no Institut Néel - CNRS/UJF - em Grenoble, França com bolsa do Cnpq/Capes. Trabalha com síntese de materiais, estrutura de sólidos, propriedades de transporte sob altas pressões e materiais magnéticos.