Home Contato Corpo Docente Andrea Brito Latge

Andrea Brito Latge

Profa. Titular - Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1B, Cientista do Nosso Estado (FAPERJ)

Localização:

Sala 416 (torre nova), tel: 2629-5812

Informação:

Possui graduação pelo Departamento de Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1980), mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984) e doutorado em Física pela Universidade Federal Fluminense (1989).

Sua área de atuação principal é em estudos téoricos da Física da Matéria Condensada, onde tem realizado trabalhos sobre propriedades eletrônicas e de transporte em sistemas nanoestruturados e heteroestuturas semicondutoras. Ênfase particular tem sido dada aos sistemas compostos por Nanotubos de Carbono. Participa hoje de um projeto Institutos do Milênio, da Rede Nacional de Nanotubos e mantém algumas colaborações internacionais com pesquisadores do Chile, Alemanha, Irlanda e Colombia.