Home Contato Corpo Docente Fabio David Alves Aarão Reis

Fabio David Alves Aarão Reis

Prof. Titular - Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C - Cientista do Nosso Estado (FAPERJ)

Localização:

Fax: 2629-5887

Sala A5-08, tel.: 2629-5852

Informação:

Sou bacharel em Física (1988), Mestre em Física (1990) e Doutor em Física (1994) pela PUC-Rio. Atualmente sou Professor Associado I do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense, onde trabalho desde 1994, e sou pesquisador bolsista do CNPq nível 1D, tendo bolsa desde 1995.

Em resumo, trabalho com aplicações da Física Estatística a processos fora do equilíbrio em superfícies. Entre as aplicações, encontram-se: crescimento de filmes finos; dinâmica de submonocamadas; crescimento lento de agregados e comportamento vítreo; corrosão; difusão em meios desordenados; problemas de reação, transporte e catálise em meios confinados. Anteriormente, meus principais interesses foram magnetismo desordenado e fenômenos críticos em fractais. Minha atual equipe de colaboradores inclui quatro estudantes de doutorado, dois de mestrado e cinco de iniciação científica, além de vários pesquisadores da UFF e de outras instituições no Brasil, Inglaterra, França e Polônia. Mais informações, incluindo currículo em formato livre, podem ser encontradas na minha página pessoal.

captcha