Home Contato Corpo Docente Nuno Miguel Melo Crokidakis Peregrino

Localização:

Sala 419 (torre nova), tel: 2629-5845

Informação:

Fez graduação em Física pela Universidade Federal do Ceará (2005), mestrado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (2007) e doutorado em Física pela Universidade Federal Fluminense (2011), com estágio de doutorado sanduíche pela Universidade de Aveiro, em Portugal. Fez Pós-Doutorado no Instituto de Física da UFF (2011) e no Departamento de Física da PUC-Rio (2011-2014). Atualmente é professor Adjunto do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense em Niterói/RJ. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Estatística, atuando principalmente nos seguintes temas: física estatística de sistemas complexos, transições de fase de equilíbrio e de não-equilíbrio, modelos baseados em agentes, redes complexas e simulação de Monte Carlo, com aplicações a ciências sociais e biologia.