Home Seminários Detalhes - Colóquio: Híbridos de supercondutores e ferromagnetos

Colóquio: Híbridos de supercondutores e ferromagnetos
29.05.2013 15.45 h
Auditório 201 - Niterói

Nesta quarta-feira, dia 29/05, às 15:45 h, na sala de seminários 201, teremos um colóquio ministrado pelo prof. Dr. Yutao Xing, da UFF. Essa é uma ótima oportunidade para alunos e docentes se informarem sobre uma das linhas de pesquisa do instituto! Um lanche será servido antes do evento.

O título e resumo da apresentação seguem abaixo.

* ====================== *
Híbridos de supercondutores e ferromagnetos: mistura de fogo e gelo

Resumo: Materiais compósitos com estruturas em escala nanométricas denominadas nano-compósitos, constituem-se em um campo atual de pesquisa em física de estado sólido. Um exemplo de tais nano-compósitos são sistemas feitos de materiais superconductores (SC) e ferromagnéticos (FM).  Nestes sistemas a interação entre os fenômenos de cooperação exclusiva, SC e FM, pode ser estudada. O efeito é igual ao misturar fogo e gelo e os dois têm que coexistir. Então dá a oportunidade de observar alguns fenômenos novos. Mostrarei as pesquisas na área e nossos resultados, e mais, o plano de trabalho com a litografia.

Auditório 201
Av. Litorânea
UF:
Rj

Desculpe, a descrição não está disponível