Home Contacto Cuerpo docente Wallace de Castro Nunes

Office:

Sala 407 (torre nova), tel.: 2629-5834

Information:

É Bacharel em Física (1996) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Física (1999) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutor em Física (2003) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fez Pós-Doutorado na Unicamp (2003-2007), foi Pesquisador Adjunto do Centro de Física da Matéria Condensada da Universidade de Lisboa e atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Sua pesquisa é na área de Física da Matéria Condensada Experimental, com ênfase em Materiais Magnéticos e Propriedades Magnéticas de sistemas nanoestruturados, atuando principalmente nos seguintes temas: nanopartículas magnéticas, magnetismo molecular, arranjos organizados de nanosistemas, interações magnéticas, magnetização e superparamagnetismo.